PEDACINHOS DA HISTÓRIA GOIANA (n. 95)


VILLA MIX: O MAIOR FESTIVAL DO BRASIL
E O MAIOR PALCO DO MUNDO


Em 2011, a AudioMix decidiu promover pela primeira vez um novo festival musical. A ideia era realizar vários shows seguidos com os artistas que tinham suas carreiras gerenciadas pela empresa. O evento ganhou o nome de Villa Mix Festival e foi realizado em Goiânia, cidade onde está sediada a AudioMix. Teve público inferior a 50.000 pessoas.

Nos anos seguintes, cresceu de modo impressionante.

Em 2013, o evento passou a ser realizado em várias cidades, além de Goiânia. Naquele ano, as imagens do Villa Mix na capital goiana foram usadas pela Rede Globo de Televisão em um programa chamado Sintonize. Em 2015, o evento foi assistido ao vivo pelo YouTube por cerca de 500.000 pessoas. Em 2016, foi realizado em 120 cidades e teve um público superior a 1 milhão de pessoas. No YouTube, foram mais de 5 milhões de pessoas. Tornou-se um festival com participação de artistas da AudioMix e também outros, brasileiros e estrangeiros, que eram anunciados como convidados especiais. E continuou crescendo nos anos seguintes.

O palco do festival na cidade de Goiânia se tornou um destaque à parte. Em 2013, foi reconhecido como o maior palco de evento musical já montado na América Latina. Dois anos depois, o palco do Villa Mix em Goiânia entrou para o Guiness Book como o maior do mundo. Esse recorde foi superado em 2017 pelo próprio Villa Mix.

O Villa Mix Festival ajudou a projetar Goiânia como uma cidade cada vez mais moderna e próspera. Além de ser reconhecida como a capital da música sertaneja, com duas megaempresas de gerenciamento de artistas (AudioMix e WorkShow), se destaca nacionalmente como uma das cidades mais influentes no mercado de showbusiness e entretenimento musical da atualidade.

A AudioMix publicou na internet, com satisfação, que o Villa Mix é "o maior festival do Brasil". Motivo de orgulho para a maioria dos goianienses.


Em 2019, além de ser realizado em várias cidades
do Brasil, o Villa Mix também chegou a Lisboa.


"O maior festival do Brasil" é organizado por uma empresa goiana.
(Site da AudioMix)


SAIBA MAIS:
Villa Mix . O maior festival do Brasil.   LINK
Villa Mix Festival . Uma marca de desejos (Juliana Alves Cardoso-UFG).   LINK

26.04.2022